O Hospital de Clínicas por meio dos Amigos do HC e do programa Bom Vizinho da Arcos Dorados recebeu refeições distribuídas aos seus profissionais de saúde. As refeições foram entregues na última quarta-feira (1°), por iniciativa da maior franquia independente do McDoanald’s no mundo, como uma forma de gratidão pelo trabalho prestada durante a pandemia de covid-19.

A ação solidária foi realizada para 29 instituições em 22 cidades pelo Bom Vizinho, programa de voluntariado e apoio à comunidade. Em Curitiba, o Hospital de Clínicas e o Hospital Santa Cruz receberam, ao todo, 842 refeições entregues aos seus profissionais da saúde. Segundo os realizados, o objetivo é apoiar as pessoas que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. 

“Os nossos colaboradores responsáveis pelo preparo das refeições têm enviado mensagens de apoio e agradecimento junto às entregas. Essa é uma atitude que nos enche de orgulho e reflete o caráter humano que buscamos ressaltar no dia a dia de nossa companhia”, comentou Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados. “Acreditamos na união de forças para que o país possa superar esse período crítico causado pela pandemia” complementou.

O presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, agradeceu a ação realizada no Hospital de Clínicas e destacou a importância dessas iniciativas no momento que os profissionais de saúde estão vivendo. “É uma ação de humanização que melhora a autoestima e gera estabilidade emocional nos profissionais de saúde que estão enfrentando bravamente a epidemia, afirmou. “Esses profissionais têm sempre que receber o nosso carinho, atenção e reconhecimento. Muito obrigado ao McDoanald’s por partipar dessa ação. Temos que fazer tantas como essa e outras que vão surgir”, concluiu.

 

Pular para o conteúdo