Na manhã da última quarta-feira (31), os Amigos do HC entregaram o resultado da arrecadação da 14° Feijoada dos Amigos do HC ao Centro de Neuropediatria do Hospital de Clínicas da UFPR (CENEP), durante a cerimônia de abertura do II Congresso Internacional CENEP e VII Jornada de Neurociência CENEP. O evento acontece de 31 de julho a 02 de agosto, no Centro de Eventos Sistema Fiep, Campos da Indústria.

A entrega do cheque foi feita pelo presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, a presidente da Comissão do Centro de Neuropediatria do Hospital de Clínicas, Lucia Schiffer Durães. Ao todo, foi arrecadado o valor de R$ 20 mil com os ingressos da tradicional Feijoada, realizada pela Associação em comemoração aos 20 anos do CENEP.

Para o presidente dos Amigos do HC, o Centro de Neuropediatria desenvolve um trabalho importante e que com certeza merece ter continuidade. “O propósito dos Amigos do HC é um só: melhorar a condição de atendimento dos pacientes do Hospital de Clínicas. O CENEP é uma dessas áreas com 2000 atendimentos mês. A história desses 20 anos cumpre esse papel da melhoria da condição de atendimento”, afirma o presidente.

Durante a cerimônia, Lucia Durães fez um agradecimento especial aos Amigos do HC pelo apoio ao CENEP. “Hoje gostaria de agradecer em nome do presidente, do superintendente Eldecio Jacomassi, que trabalha diretamente conosco, e também na parte de projetos a Sheila Meneghette, que tem acompanhado todo esse trabalho durante todo esse tempo”, destacou.

II Congresso Internacional CENEP

Durante os dois dias, o evento contará com 600 participantes, com convidados de todo o Brasil e do exterior. Serão discutidos temas como autismo, paralisia cerebral, transtornos de aprendizagem e outras condições neuropsiquiátricas da infância. O congresso é direcionado aos profissionais da saúde e educação, também com a finalidade de arrecadar fundos para beneficiar ao CENEP.

Pular para o conteúdo