Pelo segundo ano consecutivo, a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas conquistou o Selo Sesi ODS, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas, ONU Brasil. A entrega oficial será realizada durante o Congresso SESI ODS, no dia 5 de setembro, em Curitiba.

O Selo Sesi ODS reconhece indústrias, empresas, instituições de ensino e organizações da sociedade civil, que estão somando esforços em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um conjunto de indicadores mundiais voltados a ações em benefício da melhor qualidade de vida da população e das futuras gerações. Ao todo, são 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável voltados a temas como erradicação da pobreza, educação, desigualdade, mudanças climáticas, inovação, consumo sustentável, dentre outros.

As atividades dos Amigos do HC que contemplam os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável são os objetivos de Saúde e Bem-estar, estabelecido para assegurar a vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades, e Paz, Justiça e Instituições Eficazes, estabelecido para promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

Pular para o conteúdo