A 14ª Feijoada dos Amigos do HC reuniu mais de 500 amigos no último sábado (06), na Sede Concórdia do Clube Curitibano. A edição deste ano do tradicional evento da Associação contou com a parceria da Inspirar Gourmet, nova escola de gastronomia da Faculdade Inspirar, realizada em comemoração aos 20 anos do Centro de Neuropediatria do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR (CENEP). A renda arrecadada com os ingressos será destinada ao CENEP, que atende crianças com problemas neurológicos.

O CENEP realiza cerca de 1500 atendimentos ao mês e o recurso será usado para ajudar a dar continuidade a este trabalho, de acordo com Lúcia Schiffer Durães, presidente da Comissão do Centro de Neuropediatria do Complexo Hospital de Clínicas. “Um evento desses é uma confraternização de todo o trabalho feito com apoio da Associação e uma comemoração aos 20 anos do CENEP. As pessoas me falaram como a gente é feliz de poder ajudar o Centro de Neuropediatria por meio dos Amigos do HC, que desenvolve esse trabalho há tantos anos”, afirma Lúcia, que atua como voluntária desde o início do projeto. 

O presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, explica que a escolha deu-se porque a Associação busca ajudar todos os setores do hospital e o CENEP é um conjunto de esforços. Segundo ele, os profissionais que atuam no Centro de Neuropediatria são do hospital, mas toda a manutenção, o funcionamento das instalações e dos serviços é custeado pelos Amigos do HC. “Nós entendemos que seria uma forma de atender as necessidades do CENEP, mas também de homenagear os 20 anos e reconhecer o trabalho que a Lúcia Durães, que é uma amiga do HC, vem fazendo e participando ativamente”, destaca o presidente.

O evento contou com muitos patrocinadores e apoiadores. Para o presidente, talvez esta tenha sido a edição como maior número de patrocinadores e valor arrecadado de patrocínio da história, além da ajuda de parceiros que destinaram serviços e itens para o almoço. A feijoada e todo o buffet foi preparado pelos chefs Kaue, Larissa, Aguinaldo junto com a equipe da Inspirar Gourmet, sendo esse o primeiro evento da escola de gastronomia que será oficialmente inaugurada em setembro.

“Foi um esforço coletivo e isso também se dá pelo o que a Associação vem fazendo e mostrando para trazer a sociedade aos nossos eventos e projetos. Um exemplo está aqui. Daria para dizer que a Feijoada teve superlotação, porque o público veio a mais e atendemos a todos dentro desse espírito fraterno”, relata o presidente.

Entre os parceiros, a Megamania esteve mais uma vez participando e apoiando a Associação. “Para a Megamania é uma honra e alegria estar aqui. A gente se sente privilegiado de poder fazer parte”, alega Colemar Junior, apresentador da Megamania, que esteve acompanhado o Diretor Administrativo da Megamania, André Queiroga Maciel.

Este é o quarto ano consecutivo que o engenheiro químico, Rodrigo Rosalen, participa da Feijoada dos Amigos do HC. Desta vez, foi com a esposa Harmery e as filhas Ana Beatriz e Ana Clara. A família conheceu a Associação por indicação de amigos e desde então prestigia o evento. “Como sempre a Feijoada dos Amigos do HC é um ambiente muito legal para trazer a família, confraternizar com amigos e, principalmente, poder ajudar a entidade que tão importante é para a promoção da saúde”, afirma o engenheiro. 

Iniciada no almoço de sábado, a Feijoada contou com diversas atrações para o público. A música ficou por conta da dupla Clovis e Simoni, além de uma participação especial de Rogério Cordoni, o sósia do cantor Elvis Presley. À tarde, houve um leilão solidário realizado com 15 itens doados como camisas do Athetico, Coritiba e Corintians, joias dos designers Rodrigo e Marcelo Alarcon, óculos da Ótica Facial, relógios e joias da Wach Time, um quadro da fotógrafa e artista plástica Mariana Canet, entre outros.

A 14ª Feijoada dos Amigos do HC também teve o apoio das empresas Furukawa Eletric, Unimed Curitiba, Sistema Fiep, Horizon Medical, Carraro Logística e Transporte, Grupo Petrópolis – Itaipava, AALC – Consultoria Assessoria e Treinamento Empresarial, PH de Paula, Net, Cini Bebidas, M.M Eventos, Castrolanda Feijão Tropeiro, Tecelagem Imperial, Kamifio Camisetas, O Boticário e Miloca Cosméticos.

Pular para o conteúdo