Na manhã deste domingo (30), a peça “Os Saltimbancos” levou crianças e adultos ao Teatro Lala Schneider, proporcionado muita alegria e diversão. O espetáculo teve o apoio dos Amigos do HC, em sessão especial com parte da renda da bilheteria destinada ao Programa Dedica, voltado ao atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência grave e gravíssima.

Com produção e direção de João Luiz Fiani, a peça conta a história do encontro de quatro animais (um cachorro, uma galinha, uma gata e um jumento) que, devido sofrerem maus-tratos, fogem dos patrões e formam um grupo musical em busca da carreira artística. Quando reencontram os antigos donos, com medo de serem escravizados novamente, decidem enfrentá-los.

 “Ficamos muito satisfeitos com este apoio dado pelo Fiani, que é um grande produtor do nosso Estado. O valor da bilheteria vai ajudar sobremaneira o Programa Dedica, que precisa de investimentos constantes. Esperamos que essa parceria dê frutos e siga por muito tempo”, afirma Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC.

Na plateia, estiveram espectadores de todas as idades e locais, como os alunos das Escolas Municipais Bom Pastor e Vereador Hemitério Torres, de Campo Magro, região metropolitana de Curitiba. As crianças foram levadas por meio do Projeto Mais Educação, que atende estudantes do 5° ano, de nove e dez anos de idade. “Eles ficaram encantados. Muitos dos alunos tiveram o primeiro contato com o teatro e acharam tudo muito mágico, porque é uma realidade longe do município que não tem teatro. Com certeza não esquecerão nunca”, relatou Diego Henrique Silva, diretor de Cultura do município.

Programa Dedica dos Amigos do HC

O Programa Dedica, Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, recebe crianças e adolescentes vítimas de violências graves e gravíssimas encaminhadas pelo Hospital de Clínicas, Ministério Público, Vara da Infância, Conselhos Tutelares, Delegacias e outros centros de atendimento, e presta assistência interdisciplinar gratuita, fazendo os encaminhamentos das medidas de proteção legal para as vítimas, responsáveis e agressores, esses quando passíveis de tratamento.

 

Pular para o conteúdo