Desde 1993, anualmente a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR) promove o prêmio Ser Humano, que reconhece iniciativas de gestão de pessoas, estímulo de pensamento criativo e de novos talentos. A cerimônia de premiação foi realizada nesta segunda (12), no Centro de Eventos da FIEP, e contou com a participação dos Amigos do HC, um dos 34 finalistas.
Finalistas na modalidade Desenvolvimento – atratividade e gestão de talentos, os Amigos do HC concorreram com a Ação Recoloca 50+, que promove a oferta de vagas de emprego ao público com idade superior a 50 anos, reunindo empresas e candidatos na sede do Programa CEDIVIDA – Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa, facilitando o contato e a contratação.
Para o superintendente dos Amigos do HC, Edelcio Jacomassi, esse reconhecimento representa o combate ao etarismo. “Para nós, teve uma importância muito grande ter participado, porque reconhece uma boa prática que temos junto à comunidade no sentido de dar oportunidade às pessoas 50+ em um momento crítico da carreira”. Além disso, na ação é promovida a intergeracionalidade, beneficiando ambas as gerações com a troca de experiências.
Da Associação, estiveram presentes o presidente do Conselho Superior, Zaki Akel Sobrinho, o conselheiro Marcos Dybas da Natividade; o superintendente dos Amigos do HC, Edelcio Jacomassi, a coordenadora do Programa CEDIVIDA, Idalina Cunha e a gerente do setor de Projetos, Sheila Meneghette.