Na última quarta-feira (12), ocorreu na sede do Programa DEDICA, a cerimônia de entrega do diploma de patronesse do Programa DEDICA dos Amigos do HC à Cida Borghetti, ex-governadora do estado do Paraná. O evento contou com diversas autoridades públicas, além de membros do conselho dos Amigos do HC.  

Os integrantes da mesa na cerimônia foram: Cida Borghetti, atual presidente da Sociedade Giuseppe Garibaldi; Aline Betenheuser, chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Pessoa Idosa; Luiz Carlos Borges da Silveira, ex-ministro da Saúde; Claudete Reggiani, superintendente do Complexo Hospital de Clínicas; Ricardo Marcelo Fonseca, reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Zaki Akel Sobrinho, presidente do Conselho Superior dos Amigos do HC; Denise Remor, vice-presidente dos Amigos do HC; Luci Pfeiffer, coordenadora do Programa DEDICA, dos Amigos do HC; e Domingos Murta Ramalho, presidente da Associação dos Amigos do HC.  

O presidente da Associação, Domingos Murta, foi o primeiro a tomar a palavra no evento. “O DEDICA atende crianças com casos encaminhados pelo conselho tutelar, escolas e Complexo Hospital de Clínicas. Os casos atendidos aqui, nos deixam emocionados. Eu fico emocionado todas as vezes que venho aqui”, disse o presidente.  

Zaki Akel recebeu a palavra no evento, que agradeceu à Cida Borghetti, por aceitar o convite de patronesse do Programa DEDICA. “Quero agradecer à Cida, por ter aceitado esse desafio. Temos um carinho especial pelo seu trabalho e pelo seu legado. Temos certeza de que vai fazer muita diferença para as nossas atividades”.  

Em seguida, Ricardo Marcelo Fonseca, assumiu a palavra. “Quero fazer o registro, em especial, ao Programa DEDICA, que brilha aos olhos da sociedade, pelo seu conteúdo de cidadania. Cida Borghetti é a única que poderia receber o título de patronesse. Fica esse agradecimento público a ela”, comenta o reitor.  

Dra. Luci Pfeiffer, teve a oportunidade falar mais sobre o trabalho realizado pelo.  Programa DEDICA. “Fazemos o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, além de promover conscientização e capacitação. Podemos dizer que as crianças amam estar aqui no DEDICA, sem ter a vontade de ir embora. Também defendemos seus direitos de diversas formas”, disse.  

Após receber o diploma de patronesse Cida Borghetti recebeu a oportunidade de agradecer o título e reforçar seu compromisso com a causa. “Quando houve o convite para vir até aqui hoje, eu tomei isso como uma missão pessoal, com muito amor, honra e determinação. Vocês podem contar comigo como patronesse deste Programa”.  

Pular para o conteúdo