A entrega do fusca na Associação foi um momento muito emocionante em que o doador nos contou que a aquisição foi feita para sua esposa, que utilizou somente por dois anos. Posteriormente, foi usado apenas pelo proprietário e seus filhos esporadicamente. Os Amigos do HC entregaram uma placa de agradecimento ao doador anônimo.
Com o objetivo de beneficiar o projeto de Atenção à Pessoa Idosa, CEDIVIDA, no dia 27 de julho iniciou-se a divulgação da venda do fusca por meio de um leilão. Os Amigos do HC utilizaram a plataforma do Sodré Santoro em concordância com as políticas de participação da plataforma e a data de finalização do dos lances, marcada para o dia 18 de agosto, às 11h.
A divulgação do Leilão do Fusca 1986 foi realizada nas redes sociais da Associação, com influencers apaixonados por fuscas, em grupos de Whatsapp, na tv nos programas da Band Cidade e PR no AR e nos Jornais Digitais do Reinaldo Bessa, Portal do Paraná Uol e Massa News. No dia 18 de agosto, a Sodré Santoro promoveu uma live em seus canais de comunicação com o arremate do Leilão do Fusca 1986. Durante o período a plataforma teve vários acessos e lances, com os maiores lances sendo mais competitivos na semana anterior ao fechamento. O total de acessos durante o período do leilão foi de 13.503 pessoas e obteve um total de 142 lances.
José, corretor de imóveis e amante de Fusca, deu o remate no valor de R$45.400,00 e venceu o leilão. Após a confirmação do vencedor Pelincer (nome de usuário de José na plataforma Sodré Santoro), foi iniciado o processo de venda e após a confirmação do pagamento os Amigos do HC entraram em contato com o comprador, que fez a retirada do Fusca 1986 no dia 31 de agosto. “Eu sou um apreciador de Fusca, brinco que sou o ‘entusiasta do Fusca’. Minha ligação com esse veículo é muito forte e antiga, quando encontrei a mensagem sobre o Leilão dos Amigos do HC num grupo de WhatsApp logo me interessei e fui pessoalmente conhecer o carro. Me apaixonei pelo Fusca e pela causa que eu ajudaria ao comprá-lo através do leilão. Fico muito feliz de ter dado tudo certo”, declarou José.
A entrega do carro foi um momento de muita alegria para o novo dono do Fusca 1986, em entrevista ele contou sobre sua paixão pelo fusca, que ao saber do leilão por um grupo de Whatsapp, começou a pesquisar sobre mais sobre o carro ofertado e suas especificidade e se apaixonou ainda mais pela possibilidade de arrematar o leilão. Durante a entrega, ele nos mostrou os detalhes na roda, do ano do carro, falou sobre vidros basculantes e acendedor de cigarro, que seriam um dos diferenciais dos últimos Fuscas de Exportação de 1986 fabricados pela Volkswagen. Ele ficou emocionado ao ver as documentações antigas, o certificado de originalidade e nota fiscal original da venda do fusca datada em 1986. Você pode assistir o vídeo na íntegra e sua mensagem no link: https://youtu.be/TmtRflFYNcw