Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas participou da cerimônia de entrega da premiação do 46° sorteio do Programa Nota Paraná realizada no Complexo Hospital de Clínicas em comemoração aos 33 anos dos Amigos do HC. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (19), premiando duas consumidoras de Curitiba, com os cheques de 20 mil e 30 mil reais, e a Organização de Proteção Animal de Arapongas com o prêmio de 50 mil reais.

A entrega dos prêmios foi realizada pela superintendente do Complexo Hospital de Clínicas, Dra. Claudete Reggiani, junto com o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, a coordenadora do Nota Paraná, Marta Gambini, e o coordenador do Programa Nota Curitibana, Mario Nakatani Junior.  

Moradora da Cidade Industrial de Curitiba, a aposentada Neiva Gregório de Oliveira recebeu o valor de 20 mil reais e contou a sua experiência com o Programa Nota Paraná. “Quando a Marta me ligou eu nem acreditei. Depois fui confirmar no site e realmente estava lá meu cupom. Participei desde o início do Nota Paraná e sempre pedi CPF na nota. Tive mais de mil reais de retorno, doei para instituições e tive cupons sorteados, mas só de 10 reais. Já era gratificante e nem ficava esperando o sorteio. Foi uma surpresa, estou muito feliz e agradecida a todos”, relatou a ganhadora.

A secretária executiva Amanda Baur, moradora do bairro Santa Felicidade, recebeu 30 mil reais. Em seguida, pela primeira vez em 10 anos do Nota Paraná, uma entidade de defesa e proteção animal foi premiada. A ONG Organização Animal de Arapongas (Oppa), norte do Paraná, recebeu o cheque de 50 mil reais representada pela presidente, Meiri Farias.

O Nota Paraná também beneficia entidades por meio das doações dos consumidores de notas fiscais sem CPF. Desde 2016, os Amigos do HC estão cadastrados no programa, contribuindo significativamente para a causa em benefício do Complexo Hospital de Clínicas. De acordo com o presidente da Associação, Pedro de Paula Filho, de 2017 a agosto de 2019, a instituição recebeu um milhão e setecentos e cinquenta mil reais do Nota Paraná aplicados nas demandas do HC, nos programas dos Amigos do HC e na melhoria do projeto Nota Paraná dentro da Associação. “O Nota Paraná melhora a cidadania e as atividades de entidades como os Amigos do HC. Essa relevância social exige que o programa seja melhorado e ampliado. Nossa missão como entidade é apoiar essas melhorias”, afirmou o presidente.

Pelo apoio do Nota Paraná, o presidente dos Amigos do HC, entregou à coordenadora do Programa, um certificando em agradecimento. “Quero agradecer aos Amigos do HC, agradecer a toda equipe do hospital e desejar feliz aniversário e viva o HC”, agradeceu Marta Gambini, referindo-se aos 33 anos da Associação.

A superintendente do Complexo Hospital de Clínicas, Dra. Claudete Reggiani, destacou algumas das benfeitorias do Programa Nota Paraná no Complexo Hospital de Clínicas por meio dos Amigos do HC. “Um exemplo foi a aquisição de próteses ortopédicas para cirurgias de quadril. Também somos beneficiados com medicamentos, equipamento para o nosso parque tecnológico, que realmente necessitamos no hospital. Da nossa parte, agradeço à Associação que se empenha muito nessa divulgação para que o hospital possa ser beneficiado”, declarou a superintendente.

Nota Paraná e Nota Curitibana

Durante a cerimônia, o Programa Nota Curitibana foi apresentado pelo seu coordenador, Mario Nakatani Júnior, a convite da coordenadora do Programa Nota Paraná. O Nota Curitibana é um programa municipal de incentivo à emissão de notas fiscais na área de serviços, contribuindo para inibir a sonegação de impostos e distribuindo prêmios aos contribuintes.

Já o Nota Paraná é um programa estadual com o objetivo de incentivar os consumidores a pedirem nota fiscal nos estabelecimentos comerciais. Caso o consumidor não coloque CPF na nota, ela pode ser doada a uma entidade por meio dos pontos de coleta localizados nos comércios parceiros ou pelo aplicativo do Programa Nota Paraná.

Nakatani Júnior explicou que quem está cadastrado no Nota Paraná, não está automaticamente participando do Nota Curitibana. Para concorrer aos sorteios, é preciso cadastrar-se no site do Nota Curitibana e informar o CPF na emissão de notas fiscais em serviços como salão de beleza, academia, escola, estacionamento, oficina mecânica, plano de saúde e pet shop. Durante o cadastro, o contribuinte indica entidades de assistência social sem fins lucrativos para serem beneficiadas com prêmios em dinheiro.

Em junho de 2019, os Amigos do HC foram agraciados com um prêmio de cinco mil reais no Nota Paraná por meio da indicação do policial militar Sthéfano Janata. Segundo o coordenador, há a possibilidade da Associação e mais entidades ganharem prêmios, pois em torno de um terço dos participantes do Programa ainda não fizeram indicações. Cada cidadão pode indicar até duas entidades em seu cadastro. Caso seja sorteado, uma delas também é premiada.

“Agradeço às entidades que ajudam a divulgar o Programa, aos cidadãos que participam pedindo CPF na nota fiscal e agradecer à Marta Gambini que generosamente cedeu esse espaço para falar do Nota Curitibana e fazer com que as pessoas possam ter acesso a esse benefício, que faz bem à cidade de Curitiba, às entidades e a toda sociedade”, finalizou o coordenador.

 

Pular para o conteúdo