Em Assembleia, na manhã desta teça-feira (27), a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas prestaram contas dos resultados do segundo trimestre e o acumulado do primeiro semestre de 2019. Durante o evento, houve também a assinatura dos contratos para as reformas no Centro Integrado da Mama e no Auditório do 7º andar do Complexo Hospital de Clínicas. A assembleia aconteceu no Hospital de Clínicas, com a participação dos conselheiros dos Amigos do HC, colaboradores do HC e aberto ao público, a fim de prezar pela transparência do trabalho desenvolvido pela entidade.

Além da prestação de contas das receitas, despesas e repasses dos Amigos do HC, foram apresentadas as últimas realizações em benefício dos pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento do Complexo Hospital de Clínicas e as próximas ações a serem desenvolvidas para a captação de recursos e divulgação do trabalho da Associação.

Entre as próximas ações, o início da nova campanha de arrecadação de Imposto de Renda 2019 e o Barreado de aniversário, no dia 18 de setembro, em comemoração aos 33 anos dos Amigos do HC e três anos do Programa DEDICA. O evento terá parte da renda destinada ao DEDICA, que atende crianças e adolescentes vítimas de violência. “O Programa DEDICA precisa crescer, ser ampliado e estamos em busca disso”, afirmou o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho.

Na ocasião, aconteceu a assinatura dos contratos para as reformas no Centro Integrado da Mama e no Auditório do 7º andar do Complexo Hospital de Clínicas. Os contratos foram assinados pelo presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, e pela superintendente do Complexo Hospital de Clínicas, Dra. Claudete Reggiani, juntamente com os representantes dos setores e os responsáveis pelas reformas nos locais.

A reforma no Centro Integrado da Mama consiste na alteração do piso e demais melhorias no setor em benefício dos pacientes atendidos. A reestruturação está sendo realizada por meio de uma doação de materiais para pavimentação feita pela família de Silvia Abbage (Silvinha Abbage) junto com os recursos da Comissão do Centro de Mama do Hospital de Clínicas.

Já a reforma do Auditório do 7º andar do Hospital de Clínicas está sendo realizada com recursos da Megamania destinados aos Amigos do HC. Com a reforma, o espaço terá uma melhor estrutura e condição para o ensino dentro do HC, que é o terceiro hospital-escola do Brasil.

 

 

Pular para o conteúdo