O presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, é um dos personagens do novo livro do jornalista Aroldo Murá. O lançamento do “Vozes do Paraná – Retratos de Paranaenses” aconteceu junto com a entrega do diploma Grandes Porta-Vozes do Paraná, na noite desta segunda-feira (12), no Palácio Garibaldi, em Curitiba.
A décima primeira edição da obra traz 15 perfis biográficos de personalidades paranaenses de destaque em suas áreas de conhecimento e atuação. Entre os homenageados, a história do empresário e presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, que foi o escolhido para discursar em nome de todos os retratados no livro.
“O senhor é gaúcho de nascimento, paranaense de coração e transformou a história do estado do Paraná. O que professor coloca por meio do ‘Vozes do Paraná’ está acontecendo em tempo real e nós queremos e trabalhamos por um Paraná melhor. Desejamos para a nossa gente e o nosso papel é levar isso adiante”, declarou Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC, sobre escritor, professor e jornalista Aroldo Murá.
O livro conta com um perfil em memória de Abdo Abage, empresário e Cônsul Honorário da Síria para o Paraná e Santa Catarina, que morreu em 2018. Além dele, as demais personalidades da obra estão vivas e muitos estiveram presentes no lançamento. São os empresários Adonai Aires de Arruda, Alexandre Sarraff Berger e Samuel Ferrari Lago. O senador Flávio Arns, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel Slavieiro, e o atual secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Também está no livro o desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira. O presidente do Conselho de Administração da Copel, Fernando Xavier Ferreira. O médico homeopata, compositor e pianista Iso Fischer. O cantor e compositor Leonardo Fabbri. Os jornalistas Walter Schmiedt, Fernando Scheller e a antropóloga e professora aposentada da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Cecilia Maria Vieira Helm.

A coleção “Vozes do Paraná” tem como objetivo retratar a história do Paraná a partir da trajetória daqueles participam e fazem a diferença no desenvolvimento da região. Desde a primeira edição, lançada em 2008, Aroldo Murá já retratou 255 perfis de profissionais paranaenses de diversas áreas. “Quero agradecer a vocês. Essa multidão de amigos. Muitos dos quais já foram personagens desse livro ‘Vozes do Paraná’”, agradeceu o autor.
O autor da coleção “Vozes do Paraná”, Aroldo Murá G. Haygertm, também é coordenador do projeto Memória Paranaense e presidente do Instituto Ciência e Fé.

Grandes Porta-Vozes do Paraná

Além do lançamento da 11ª edição “Vozes do Paraná”, o evento também realizou a entrega do diploma Grandes Porta-Vozes do Paraná. Em sua segunda edição, a homenagem foi concedida a doze personalidades paranaenses. Todos os homenageados deste ano já tiveram seus perfis publicados em edições anteriores do livro.

Confira os doze homenageados

Antonio Carlos Carneiro Neto – Jornalista;
Claudio Loureiro – Publicitário;
Darci Piana – Empresário e vice-governador do Paraná;
Gláucio De Mio Geara – Empresário e presidente da ACP;
Helio Gomes Coelho Jr – Advogado e presidente do Colégio dos Presidentes dos Institutos de Advogados do Brasil;
José Lúcio Glomb – Advogado e ex-presidente da OAB-PR;
José Machado de Oliveira – Advogado tributarista;
José Dionísio Rodrigues – Publicitário;
Mário Petrelli – Empresário e fundador do Grupo RIC;
Paulo César Nauiack – Vice-presidente da Fecomércio PR;
Raul Anselmi Jr – Cirurgião oncologista;
Waldemiro Gremski – Professor e reitor da PUCPR.

Pular para o conteúdo