Agosto é o mês de promoção do aleitamento materno com a campanha Agosto Dourado, criada para incentivar e orientar sobre a importância da amamentação. Durante todo o mês, os Amigos do HC e o Complexo Hospital de Clínicas promovem uma exposição fotográfica, rodas de conversa e um mamaço como ações de sensibilização a respeito do tema.

A exposição “Primeiro Afeto: o aleitamento materno nos primeiros dias de vida do bebê” será itinerante e traz onze fotografias de mães amamentando os seus bebês sob o olhar da fotógrafa documental Luísa Bonin. Junto às fotos, a mostra traz frases de orientação sobre os benefícios da amamentação. As imagens foram captadas, no mês de julho deste ano, na Maternidade do Hospital de Clínicas, na UTI Neonatal do Hospital Clínicas e na Maternidade Victor Ferreira do Amaral, que também faz parte do Complexo Hospital de Clínicas.

As fotos estarão expostas, de 5 a 16 de agosto, na maternidade do Hospital de Clínicas. De 19 a 30, a exposição estará simultaneamente na Maternidade Victor Ferreira do Amaral e no Shopping Crystal. O mamaço é um movimento mundial, no qual mães se reúnem para amamentar seus bebês. O evento será no dia 23, às 14h, junto com uma roda de conversa sobre aleitamento materno na Maternidade Victor Ferreira do Amaral. No dia 27, às 11h, haverá outra roda de conversa na sala 1, anexo B, da maternidade do Hospital de Clínicas.

Pular para o conteúdo