As mães participantes do Mãe Canguru e mulheres que acabaram de ganhar bebê no Complexo Hospital de Clínicas da UFPR tiveram uma manhã de saúde, beleza e bem-estar na ação “Saúde, Estética e Bem-estar no Ambiente Hospitalar” promovida pelo Comitê de Humanização do Hospital de Clínicas em parceria com os Amigos do HC e o tecnólogo e o curso em Estética e Cosmética da Universidade Positivo. O evento aconteceu nesta quarta-feira (12/06), na sala de estar da Enfermaria Canguru da UTI Neonatal do Hospital de Clínicas.

Durante toda a manhã, as mães receberam massagem relaxante, escalda-pés com óleo essencial, SPA das mãos e design de sobrancelha, com direto a um café da manhã e um ambiente tranquilo e relaxante. A ação foi realizada por alunas voluntárias de Estética e Cosmética da Universidade Positivo orientadas pela professora, fisioterapeuta e mestre em Engenharia Biomédica, Mariana Ribeiro de Paula. Segundo Mariana, o objetivo da ação foi diminuir a ansiedade e o estresse, proporcionado bem-estar às mães participantes.

Segundo a coordenadora do Comitê de Humanização, Regina Tanaka, as mulheres que participaram da ação relataram que se sentiram valorizadas e nunca imaginaram receber um momento de SPA dentro do hospital. “Foi um momento de valorização e descontração, trazendo força para mães. Muitas delas ficam meses acompanhando seus filhos internados na UTI Neonatal, deixando de cuidar delas mesmas”, relatou a coordenadora.

O método Canguru é uma técnica de atenção humanizada ao recém-nascido internado na UTI Neonatal do Hospital de Clínicas. O Mãe Canguru proporciona o contato pele a pele, o que estimula o aleitamento materno, diminui o índice de infecção hospitalar e de internamento do bebê, aumentando também o vínculo entre mãe e filho.

A evento “Saúde, Estética e Bem-estar no Ambiente Hospitalar” foi realizada utilizando produtos da Linha Reviver, que doou os materiais para a ação. Os produtos são feitos com bases naturais, veganas, sem fragrância e corantes, desenvolvidos especialmente para pacientes ontológicos, sendo apropriada para uso em ambiente hospitalar e por gestantes. A conta com tecnologia HDNR System, proporcionado hidratação, nutrição e reparação para as peles sensibilizadas, e foi idealizada por Isabel Piatti, criadora do Projeto Estética Humanizada.

Pular para o conteúdo