Na manhã desta terça-feira (28), a coordenadora do Programa Nota Paraná e auditora fiscal da Secretaria da Fazenda, Marta Gambini, fez uma visita aos Amigos do HC e ao Programa Dedica para conhecer as instalações, o trabalho da associação em benefícios dos pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR e também o setor do Nota Paraná, onde são feitas as digitações das notas fiscais doadas aos Amigos do HC por meio do sistema do Programa Nota Paraná por colaboradores e voluntários da associação.

De acordo com Marta Gambini, o Programa Nota Paraná vem contribuindo para que entidades recebam recursos aplicados nas suas manutenções e melhorias, como é o caso dos Amigos do HC. “Estou muito feliz com tudo que vi. Gostei muito de conhecer o trabalho desenvolvido pela entidade e quero parabenizar toda a equipe que há 33 anos faz um trabalho de extrema importância, fazendo uma boa aplicação dos recursos do Nota Paraná”, afirmou a coordenadora do Programa Nota Paraná.

Para o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, o programa tem sido atraente para todas as entidades e a ajuda do Nota Paraná é fundamental aos Amigos do HC. Atualmente, a associação tem mais de 700 pontos de coleta de notas fiscais destinadas sem CPF. “Na visita da Marta Gambini, ficou claro que ela saiu daqui entusiasmada com o nosso processo de digitalização das notas, com a nossa causa, então tenho a certeza que tende sempre a melhorar. Saímos hoje com o propósito de arrecadar muito mais com o programa e aplicar nas demandas do Hospital de Clínicas”, declarou o presidente.

Programa Nota Paraná

 Em 2019, os Amigos do HC arrecadaram e aplicaram 280 mil reais por meio do Programa Nota Paraná. Parte dos recursos foi utilizada para melhorias nas infraestruturas, aquisição de equipamentos e insumos destinados ao Complexo Hospital de Clínicas.

Além disso, o programa também contribuiu com projetos do Programa Dedica dos Amigos do HC, como a compra de equipamentos de EAD para a elaboração de cursos de capacitação de profissionais que atuam na rede de proteção à infância a fim de diagnosticar sinais de violência contra crianças e adolescentes, reforma elétrica para a instalação dos equipamentos de EAD e infraestrutura da laje para o espaço de recreação infantil.

Pular para o conteúdo