A Livrarias Curitiba fez uma parceria com a Associação dos Amigos do HC e doou diversos materiais escolares e livros aos pacientes. Os itens serão utilizados pelos pacientes que estão internados no Hospital de Clínicas que estão impossibilitados de frequentar as salas de aulas.
O Complexo Hospital de Clínicas tem um grupo de profissionais responsáveis pela escolarização do paciente em idade escolar. Com a parceria e envolvimento de alguns professores das redes municipais e estaduais de Educação, é possível dar continuidade aos estudos e inclusive, incentivar que o ensino seja considerado como algo positivo e importante, tanto que não é interrompido enquanto estão em tratamento.

Para o Presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, a atitude da Livrarias Curitiba, faz com que cada vez mais se acredite no envolvimento das pessoas e empresas, para uma sociedade inclusiva e melhor. “Poder contar com esse apoio é pensar no paciente como ser humano e valorizá-lo como estudante. Tanto para os pacientes, como para os parentes e acompanhantes de tratamento esses materiais escolares contribuirão positivamente na saúde. Traz conforto e contribui muito para a autoestima e na qualidade do tempo em que permanece internado”.

O diretor comercial do Grupo Livrarias Curitiba, Marcos Pedri, falou sobre o envolvimento da empresa em questões sociais. “O fundador da empresa, meu pai Valentim Pedri, sempre teve como um dos valores da companhia em acreditar na difusão do conhecimento para construir uma sociedade melhor. Procuramos fazer isso por meio da distribuição de parte de nosso lucro em prol da comunidade”, destacou o diretor.

As professoras que fazem parte do programa de escolarização do HC ressaltam que a família dos pacientes também é beneficiada, visto que muitos pais também aprendem a ler e escrever junto com os filhos. “Cada tema é adequado com a vivência da própria criança, com sua realidade. Assim se interessam e se envolvem mais ainda no aprendizado”, destaca Regina Tanaka, responsável pelo programa.

O Gerente de Assistência à Saúde do Complexo HC, José Luiz de Godoy, destacou sobre a importância da parceria entre o Hospital e os Amigos do HC, fazendo a ponte com a sociedade em benefício dos pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento.

Pular para o conteúdo