Foram entregues pela Associação dos Amigos do HC mais de R$ 1 milhão em equipamentos e materiais médicos para o Centro Cirúrgico Ambulatorial e a Unidade Referenciada do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR. Também foi realizada a manutenção em equipamentos do setor de endoscopia. Essas conquistas foram resultado da parceira dos Amigos do HC com a Megamania, que repassou os recursos necessários.

“São equipamentos de alta tecnologia, que vão ajudar a aprimorar o atendimento aos pacientes. O que trará consequências diretas na capacidade do hospital em atender suas crescentes demandas”, explicou Pedro de Paula Filho, Presidente dos Amigos do HC.

Entre os equipamentos adquiridos estão dois carrinhos de anestesia, que permitem maior controle de ventilação, dando mais segurança aos procedimentos mais complexos. Também foram adquiridas cinco mesas cirúrgicas, seis monitores multiparamétricos, dois focos cirúrgicos, quatro ventiladores pulmonares e seis macas procedimentos.

A manutenção de 14 aparelhos de vídeo-gastroscópios e videobroscoscópios também é de extrema importância, pois o setor de endoscopia digestiva realiza mais de 500 procedimentos por mês. Os procedimentos realizados são de alta complexidade e contribuem para a prevenção e tratamento de doenças relacionadas ao sistema digestivo.

 

 

Pular para o conteúdo