Parceria Megamania

MEGAMANIA CAP é um Certificado de Contribuição emitido pela Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas inscrita sob CNPJ nº 79.698.6438/0001-10. Adquirindo Megamania, você contribui para a prestação de serviços de assistência à saúde com a finalidade de prestar assistência médica e hospitalar nas diversas atividades dos Amigos do HC e ainda participa de muitos sorteios, lastreados em títulos de capitalização, na modalidade incentivo, emitidos pela INVEST Capitalização S/A (CNPJ nº 93.202.448/0001-79). Adquira seu MEGAMANIA, salve vidas, colabore com os Amigos do HC e ainda concorra a muitos prêmios!

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) é um hospital 100% SUS e o maior hospital público do Paraná. Seu orçamento não é suficiente para a sua manutenção. A parceira dos Amigos do HC com a Megamania é fundamental para que o HC e a Maternidade Victor Ferreira do Amaral possam continuar a atender com qualidade todos os seus pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento e trazer um ensino de qualidade para a área de saúde da UFPR.

 

2018

Em 2018, a Megamania foi a empresa responsável por grandes mudanças dentro do Complexo HC. Uma delas foi a reforma do Centro Cirúrgico Ambulatorial, onde são realizadas cirurgias de média intervenção. As salas de cirurgia foram equipadas, com o espaço todo readequado, agilizando o procedimento de esterilização, que agora é feito no mesmo local.

Por causa dessa reforma, agora é possível fazer cirurgias de retina, que há 10 anos não eram realizadas.

Também pacientes atendidos na Unidade Referenciada, com equipamentos de alta tecnologia que ajudam a aprimorar e aumentar a capacidade de atendimento do HC, são beneficiados por causa do apoio da Megamania.

Outra grande obra realizada em 2018 foi do novo Centro Administrativo Financeiro. A reforma do espaço onde anteriormente funcionava a lavanderia do HC, agora abriga o setor Administrativo, Financeiro e de Gestão de Pessoas. Antes estes setores ficavam em duas casas próximas, que eram alugadas. A economia com o aluguel e a terceirização dos serviços de lavanderia traz uma economia de cerca de 300 mil por ano, que podem ser revertidos em outros benefícios ao HC. O valor da obra foi cerca de 850 mil reais.

As conquistas não param por ai!

Por meio da parceria com a Megamania, beneficiamos o atendimento e tratamento dos pacientes dos setores de endoscopia, neurologia pediátrica, oftalmologia, endocrinologia, urologia, além de possibilitar a aquisição de equipamentos que trzem conforto e humanização aos pacientes do Complexo HC, seus familiares e acompanhantes de tratamento.

2017

Foram adquiridos novos equipamentos, possibilitando que as filas fossem eliminadas e o atendimento agilizado. Exemplo do aparelho de Litoripsia, usado em tratamento de cálculos renais (popularmente chamados de “pedra no rim”). Ele ajudou a aumentar o número de exames, passando de 15 para 160 mensais.

Foi adquirido para os pacientes atendidos pelo Serviço de Endocrinologia e Metabologia do Hospital de Clínicas o aparelho de Densitometria Óssea, que possibilita o diagnóstico adequado para o tratamento de doenças que atingem os ossos. São realizados de 10 a 15 atendimentos por dia.

Três novos aparelhos de Ultrassom foram adquiridos com recursos da Megamania.

Os amigos da Megamania também ajudaram na compra de 200 poltronas para o Hospital de Clínicas e para a Maternidade Victor Ferreira do Amaral. Elas fazem parte do programa de humanização que tem como objetivo, entre outros, de maior conforto aos pacientes, seus acompanhantes e familiares.

Ainda em 2017, os pacientes do Centro da Visão do Complexo HC sentiram uma melhora significativa no atendimento, proporcionado por diversos equipamentos, como lentes intraoculares, microscópio cirúrgico, entre outros. O impacto também foi sentido na redução da fila de espera.

O setor de Urologia, o Ambulatório de Síndrome de Down e o Centro de Neuropediatria do Complexo HC também receberam equipamentos novos que melhoram o atendimento aos pacientes destes locais.

2016

A Megamania teve um papel essencial para o Complexo HC, que esteve na eminência de encerrar os atendimentos aos pacientes. Os recursos da Megamania foram destinados para compras de itens de primeira necessidade, como medicamentos e materiais de consumo diário. Isso possibilitou que nenhum serviço fosse descontinuado.

2015

Foram repassados para a melhoria do tratamento do câncer. Foram adquiridos equipamentos, materiais hospitalares, quimioembolizadores, próteses, lentes intraoculares, oxímetros, reanimadores, filmes para raios-X, agulhas para biópsia de câncer de mama e complementação da reforma de todo 7º andar do HC.

Ficou com alguma dúvida sobre os Amigos do HC? Quer saber mais sobre nossos projetos, deseja fazer uma doação ou visita aos pacientes do HC? Preencha o formulário ou ligue

0800-601-1010 / (41) 3091-1000 contato@amigosdohc.org.br

Av. Agostinho Leão Jr, 336 - Alto da Glória, 80030-110, Curitiba / PR