Os Amigos do HC e o Complexo Hospital de Clínicas da UFPR realizaram um evento especialmente para agradecer às empresas e instituições que doaram parte do Imposto de Renda Pessoa Jurídica para projetos e ações que beneficiam pacientes, acompanhantes e familiares atendidos pelo hospital.

Os representantes dos apoiadores participaram de um café da manhã no HC e tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente tanto a destinação do que foi recebido como o impacto na melhoria dos atendimentos aos pacientes. Em 2018, foram destinados, via doações do IRPJ, mais de R$ 3 milhões para as áreas de pediatria, saúde do idoso e pesquisas do Hospital de Clínicas.

O presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, agradeceu a participação efetiva das empresas e instituições parceiras nas soluções e projetos para o HC. “Essa contribuição é de vital importância para que possamos atender as demandas do Hospital de Clínicas, que atende 100% o SUS, é o melhor hospital público do Paraná. Hoje homenageamos algumas das empresas que tiveram a sensibilidade de destinar seu Imposto de Renda Pessoa Jurídica para salvar vidas. O propósito dos Amigos do HC é fazer a ponte entre quem necessita de ajuda e quem pode contribuir”, destaca.

“Os Amigos do HC e as empresas parceiras fazem todo a diferença para o Hospital de Clínicas. É por meio dos projetos incentivados que renovamos nossos equipamentos de ponta, compramos medicamentos e outros produtos necessários à manutenção do HC. Além da melhora nas condições de atendimento dos pacientes, esses recursos também ajudam na formação dos nossos profissionais, estudantes da área de saúde da Universidade Federal do Paraná”, explica Claudete Reggiani, superintendente do HC.

A vice-reitora da UFPR, Graciela Bolzón De Muniz, ressaltou a importância da união do setores público e privado e também da sociedade para contribuir para o crescimento do Paraná e do País. “No caso do Hospital de Clínicas, essa tríplice hélice de colaboração resulta em importantes apoios e recursos. Trabalhamos no HC com a inclusão social de crianças, idosos, pessoas com câncer, e precisamos incentivar ainda mais a participação de empresas e instituições para continuar realizando um trabalho de muita qualidade”, diz.

Os parceiros doadores são: Instituto Triunfo, BRDE, Volvo do Brasil, Instituto Joanir Zonta, Grupo Boticário, Fertipar Bandeirantes, Quasar Fomento Mercantil, Itambé, Magnetron, Editora Positivo, Instituto Positivo, Unimed Curitiba, Paraná Banco, Grupo Progresso, Hotéis Deville, Tijoá, J. Malucelli, Office Fomento Mercantil, Ibema Papel Cartão, Trombini, Ciapetro, Grupo Risotolândia, Negresco, Divesa, Elejor, Trützschler, Nórdica, Pennacchi, Neovia, Harbor Operadora Portuária, Furtigran, Berneck, Vianmaq, Consórcio Servopa Santa Cruz S/A, Redram.

Bárbara Rivaben, do setor de Responsabilidade Corporativa e Institucional da Volvo do Brasil, informou que a empresa acredita muito na importância do trabalho realizado pelo Complexo HC. “O maior valor para a Volvo são as pessoas e por isso apoiamos projetos que contribuem para o bem da sociedade. É importante conferir como os valores destinados por meio do imposto de renda colaboram para ajudar os pacientes. Divulgamos internamente os projetos que apoiamos para que outros possíveis colaboradores percebam que os recursos estão sendo bem aplicados”, afirma.

Pular para o conteúdo