O Complexo Hospital de Clínicas da UFPR foi beneficiado por um almoço especial realizado com a organização da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, no Outback Shopping Curitiba. O evento ocorreu nesta terça-feira, 16 de abril, e parte da renda arrecadada com os ingressos será destinada aos Amigos do HC, que promove ações sociais em benefício especialmente dos pacientes do hospital, seus familiares e acompanhantes de tratamento.

O almoço contou com a presença de muitos dos parceiros e também foi aberto ao público. O presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, diz que eventos como esse são importantes para ajudar a associação financeiramente, mas também com o retorno de divulgação para que o público tenha a oportunidade de conhecer o propósito e o  trabalho da instituição.

O reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca, alega que é uma satisfação estar junto com a Associação Amigos do HC nessa parceira de valor para a UFPR e para o Complexo Hospital de Clínicas. “Acredito que ter amigos é fundamental e a Associação Amigos do HC é o nosso melhor amigo”, afirma o reitor.

A superintendente do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, Claudete Reggiani, acredita que ações como essas dos Amigos do HC são relevantes, pois contribuem dentro do HC para aquisição de medicamentos, equipamentos, dentre outros recursos, e também na realização de reformas.

O presidente da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), Oswaldo de Jesus Ferreira, conta que a empresa trabalha dentro de hospitais em todo país, na contratação e gestão de recursos humanos. Ao todo são 54 mil funcionários trabalhando, sendo 1400 colaboradores apenas no Hospital de Clínicas. “É de fundamental importância o trabalho da associação para o Complexo do Hospital de Clínicas e fazer parte dessa amizade é uma grande satisfação para a EBSERH”.

Além dos nossos parceiros, o evento recebeu pessoas que adquiriram ingressos para o almoço beneficente. Um deles foi o dentista Erius Luiz Marquezine, que foi com sua família. Segundo ele ainda não conhecia o trabalho da associação, o almoço foi uma ótima forma de ter o primeiro contato e com certeza participará dos próximos.

O cardápio contou com uma entrada: Salada El Rachito (mix de alface, cenoura, repolho, bacon e nachos), um aperitivo: Bloomin’Onion, quatro opções de pratos principais: Junior Ribs (meia costela de porco com molho Barbecue com acompanhamento a escolha); Steal house pasta (macarrão com molho e tiras de filé mignon); Pasta Primavera (macarrão ao molho Alfredo e legumes) e Herb Crusted Filet (três pedaços de filé mignon com acompanhamento a escolha), e de bebidas (chá, refrigerante e água).

Presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, com família participante do almoço solidário

Presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, com apoiadores dos Amigos do HC.

Pular para o conteúdo